Empreendedorismo corporativo como novas oportunidades de negócio

Autores

  • Danilo Faria de Moura Centro Universitário IMEPAC Araguari
  • Emanuel Soares Ponciano https://orcid.org/0000-0002-8943-9911
  • Aline Andrade Fresneda
  • Arnaldo Fernandes Junior
  • Gabriel Severino da Silva Filho
  • Gabriela Monteiro Lavagnolli
  • Jéssica Marques Dias

DOI:

https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.107

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Home Office, Empreendedorismo Corporativo.

Resumo

O papel do empreendedor vai muito além de constituir e gerir financeiramente uma empresa. São necessários conhecimento e estratégias eficientes para manter o empreendimento em constante evolução. Diante disso, o presente artigo se presta a identificar quais os maiores obstáculos do gestor nesse processo, bem como maneiras de superar as dificuldades inerentes à gestão. A metodologia empregada inclui a observação da realidade, pontos-chave, teorização, hipóteses de solução e aplicação à realidade (Arco de Marguerez). Com o presente estudo, pretendeu-se encontrar ações eficientes para conduzir a empresa e gerir seus colaboradores de modo a garantir que o empreendimento se mantenha em ascensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: Dando Asas ao Espírito Empreendedor. Barueri, SP: Manole, 2012.
CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. Rio de Janeiro. Elsevier, 2007.
CURY, Augusto Jorge. Dez leis para ser feliz: ferramentas para se apaixonar pela vida. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.
DORNELAS, José. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
DORNELAS, José. Empreendedorismo fazendo acontecer - Livro do Professor. São Paulo: Empreende, 2020.
DORNELAS, José Carlos. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3ª edição. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
FARREL, Larry C. (1993). Entrepreneurship: fundamentos das organizações empreendedoras. São Paulo: Atlas.
FERNANDES, D. Google dá 20% do tempo para funcionário. E você? Estadão, 2013. Disponível em: <https://pme.estadao.com.br/blogs/blog-do-empreendedor/o-google-da-20-do-tempo-para-o-funcionario-e-voce/>. Acesso em 03 de jun. 2020.
OUCHI, Willian G. e WILKINS, Allan L. Cultura Organizacional. Califórnia: Universidade da Califórnia, 1985.
PINCHOT III, Gifford (1978). Intra-Corporate Entrepreneurship. Fall 1978.

Downloads

Publicado

2021-08-30

Como Citar

MOURA, D. F. de; PONCIANO, E. S. .; FRESNEDA, A. A.; JUNIOR, A. F.; FILHO, G. S. da S. .; LAVAGNOLLI, G. M. .; DIAS, J. M. . Empreendedorismo corporativo como novas oportunidades de negócio. Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 9–16, 2021. DOI: 10.47224/revistamaster.v6i11.107. Disponível em: https://revistamaster.imepac.edu.br/RM/article/view/107. Acesso em: 17 jun. 2024.

Edição

Seção

Extensão Universitária - Projetos Integradores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2