A Revista Master – Ensino, Pesquisa e Extensão é uma publicação seriada e de conteúdo multidisciplinar aberta à comunidade científica nacional e internacional, arbitrado por pares e distribuído de forma digital. É editada pelo Centro Universitário IMEPAC e pela Faculdade IMEPAC de Itumbiara.

O IMEPAC publica pesquisas originais nos diferentes campos do conhecimento, abrangendo as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde; Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Os manuscritos devem ser encaminhados em português, e oito tipos de manuscritos podem ser submetidos: artigos de pesquisa originais, artigos de revisão, comunicações, relatos de experiências, editoriais, resenhas, entrevistas e dossiês. Sua publicação é semestral.

Os manuscritos submetidos à Revista Master serão avaliados por revisores com expertise na área tema do manuscrito, de forma anônima e sem a identificação dos autores do trabalho. Os editores da Revista Master poderão tomar as seguintes deliberações:

  • Reprovar o artigo sem observações, nos casos de plágio e/ou auto-plágio com qualquer documento já publicado mediante relatório do software CopySpider®. A taxa de similaridade não poderá ser maior que 5%. Maior que esta, o artigo será prontamente recusado.
  • Reprovar o artigo quando apresentar qualidade técnica insuficiente seja pela inconsistência na redação científica, metodologia e resultados apresentados.
  • Solicitar correções no artigo mediante parecer dos editores e revisores. Os autores terão a oportunidade de realizar os ajustes e uma nova avaliação será conduzida para verificar a consistência técnico-científica do trabalho.
  • Aprovar o manuscrito sem necessidade de correções.

Não há custo para submissão e avaliação dos manuscritos, bem como para a publicação do manuscrito.

A Revista Master (ISSN n. 2447-8539), possui enquadramento no estrato B5 do Qualis na área de avaliação Multidisciplinar, aferindo a qualidade dos artigos e trabalhos publicados na Revista.