Empreendedorismo para negócios digitais

Autores

  • Danilo Faria de Moura Centro Universitário IMEPAC Araguari
  • Emanuel Soares Ponciano https://orcid.org/0000-0002-8943-9911
  • Izabella de Oliveira Costa
  • Juarez Monteiro Junior
  • Lays Yanes da Silva Coelho
  • Liliane Larissa Celestino
  • Ronaldo Jacinto Dias Junior

DOI:

https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.108

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Marketing Digital, e-commerce

Resumo

O empreendedorismo no Brasil se tem fortalecido cada vez mais, e o meio virtual vem se tornando uma nova tendência, oferecendo recursos para todo tipo de negócio. Esse artigo tem como objetivo principal a investigar sobre a relevância do empreendedorismo para os negócios digitais.  Para a estruturação da pesquisa foi utilizada a Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez e foi vivenciada tendo como marco norteador a seguinte temática: o empreendedorismo no mundo virtual nos dias de hoje. Para a promoção do empreendedorismo, entende-se que o primeiro passo, e mais importante, é levar o conhecimento sobre as diversas ferramentas disponíveis no mundo digital para os empreendedores, ainda desconhecidos por muitos deles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BOM ANGELO, Eduardo. Empreendedor corporativo: a nova postura de quem faz a diferença. Ed. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2003.
CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 1999.
Como pequenas empresas podem fazer bons negócios na internet. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/ferramentas-para-fazer-bons-negocios-na-internet,13b915bfd0b17410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em 17 maio 2020.
Como planejar a sua presença digital. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-planejar-a-sua-presenca-digital,9cda25f0fe391710VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
DOLABELA, Fernando. O segredo de Luísa, uma ideia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. 14. ed. São Paulo: Cultura, 2006.
FERNANDES, Dinalva. E-commerce brasileiro cresce 22,7% com faturamento de R$ 75 bi em 2019. Disponível em: < https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-cresce-2019-compreconfie/>. Acesso em 28 apr 2020.
HISRICH, R. D.; PETERS, M. P.; SHEPHERD, D. A. Empreendedorismo. 9. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.
MAXIMIANO, A. C. A. Empreendedorismo. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
2020.
Pequenos negócios dominam vendas na internet. Sebrae Nacional, 2016. Disponível em: <http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/pequenos-negocios-dominam-vendas-na-internet,35044e8a89c26510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio 2020.
PEREIRA ALVES, M. A importância do atendimento ao cliente em pequenas empresas – um estudo de caso. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 10, n. 01, p. 163 - 173, oct. 2017. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2157>. Acesso em: 16 maio 2020.

Downloads

Publicado

2021-08-30

Como Citar

MOURA, D. F. de; PONCIANO , E. S.; COSTA, I. de O. .; JUNIOR, J. M. .; COELHO, L. Y. da S. .; CELESTINO, L. L. .; JUNIOR, R. J. D. . Empreendedorismo para negócios digitais . Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 17–24, 2021. DOI: 10.47224/revistamaster.v6i11.108. Disponível em: https://revistamaster.imepac.edu.br/RM/article/view/108. Acesso em: 17 jun. 2024.

Edição

Seção

Extensão Universitária - Projetos Integradores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2