A aplicação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 na educação das relações étnico-raciais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.158

Palavras-chave:

Lei 10.639/03, Lei 11.645/08, Família, Escola e Comunidade

Resumo

O presente trabalho buscou alinhar e engajar todos os envolvidos no processo educativo para uma verdadeira concretização das leis 10.639/03 e 11.645/08, na perspectiva de cumprimento do que essas asseguram, além de explorar a realidade das práticas escolares conhecendo um pouco mais da interação: família, escola e a comunidade e atuação desses diante das leis em questão. As observações foram realizadas por meio de formulários online, com professores de áreas, considerou-se assim, as práticas exercidas nas inúmeras áreas da educação. Como resultado alcançado, deseja-se uma maior visibilidade para as leis mencionadas, um melhor engajamento da família e uma comunidade inteirada ao assunto, que muitas vezes é desamparada e ainda na pior das hipóteses emudecido.

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Publicado

2021-08-30

Como Citar

MOURA, D. F. de; ALVES , M. L. de B. .; FERREIRA, B. C.; BORGES, F. L. L. .; CÂNDIDO, J. M.; AMORIM, O. C.; PEREIRA, T. R. A aplicação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 na educação das relações étnico-raciais. Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 99–109, 2021. DOI: 10.47224/revistamaster.v6i11.158. Disponível em: https://revistamaster.imepac.edu.br/RM/article/view/158. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

Extensão Universitária - Projetos Integradores

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