Análise do conhecimento sobre Métodos Contraceptivos entre alunos do Ensino Médio da cidade de Araguari – MG
Analysis of High School Students’ Knowledge about Contraceptive Methods in Araguari – MG
DOI:
https://doi.org/10.47224/revistamaster.v10i19.710Keywords:
Adolescents; Methods; Contraceptives; Misinformation.Abstract
Misinformation about the use of contraceptive methods persists today and its consequences still
constitute a problematic scenario for public health. Objectives: To analyze knowledge about contraceptive methods
among adolescents in a public school and a private school in Araguari (MG). Method: This is a cross-sectional,
quantitative, observational, population-based study carried out on a stratified probabilistic sample of adolescents
from the 1st to the 3rd year of high school, from the Machado de Assis School - Positivo System and the Professor
Antônio Marques State School, defined by random drawing. Expected results: It is hoped to identify gaps in
knowledge of contraceptive methods in both types of school, demonstrating the need for intervention in the sexual
education of adolescents to avoid exposure to the various vulnerabilities involving such misinformation.
Downloads
References
Ciência & Saúde Coletiva ; Cogitare Enfermagem ; Revista Eletrônica Acervo Saúde ; Mundo da Saúde ; Brasília: Ministério da Saúde, 2023. Brasília: Ministério da Saúde ; Mundo Saúde ; Associação Médica Brasileira ; Código de Ética Médica ; Revista Psicologia, Diversidade e Saúde ; HU Revista ; Editora Autêntica ; Journal of Adolescent Health ; Revista Baiana de Saúde Pública ; Ensino médio brasileiro: dualidade, diferenciação e desigualdade social ; Cogitare Enfermagem ; Research, Society and Development ; O mundo da saúde ; Revista de Extensão e Iniciação Científica da UNISOCIESC ; Pediatrics ; Women's Health Research ; Femina ; Cadernos da FUCAMP ; Revista Estudos Feministas ; Bulletin of the World Health Organization ; Economia Aplicada ; Instituto de Biociências UNESP ; Peer Review ; Ciência & Saúde Coletiva ; Global Academic Nursing Journal ; Revista Científica ITPAC ; Brasil. Revista Brasileira de Saúde
Materno Infantil ;
Downloads
Published
How to Cite
License
Copyright (c) 2025 Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) A licença desses direitos autorais abrange o direito exclusivo da Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão para reproduzir, publicar e distribuir o artigo,
nacional e internacionalmente, incluindo reimpressões, traduções, reproduções fotográficas, microformas, formulários eletrônicos (offline, on-line) ou qualquer outra reprodução de natureza similar.
b) O (s) autor (es) aprovam que o manuscrito não pode ser retirado ou reenviado para qualquer outro Jornal/Revista enquanto a avaliação pelos pares estiver em andamento. Após aprovado o manuscrito, um autor pode auto-arquivar uma versão de seu artigo em seu próprio site e/ou em seu repositório institucional.
c) O (s) autor (es) declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição e que a Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão e o corpo editorial da Revista Científica do estão expressamente isentos de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do artigo, métodos, técnicas e resultados de sua pesquisa, tendo, assim, finalidade meramente informativa e educativa.
d) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

